Empresa

Uma história familiar

É em Lavos, numa freguesia do concelho da Figueira da Foz , que se encontram os enchidos Tradicionais de Lavos.
A sua origem remonta ao ano de 1972, quando um casal que trabalhava num pequeno talho, toma a iniciativa de arriscar, deixar a estabilidade do seu posto de trabalho, dando assim início ao seu sonho: criar a sua própria empresa.
Assim nascem os Enchidos de Lavos.
Com um início muito complicado, por falta de recursos de ordem financeira, mas com muita vontade e preserverança, foi numa pequena sala que começam a cortar as primeiras peças de carne. Com um fumeiro a lenha a secar os primeiros enchidos, cedo perceberam a muito boa aceitação que tiveram no mercado.

Crescimento sustentável

Em 1995 houve necessidade de ampliar as instalações, já que o negócio foi crescendo para manter e melhorar a sua reconhecida qualidade.
A partir daqui, deram-se início às exportações, em especial para países da nossa emigração, mais conhecidos pelos nossos conterrâneos pelo "Mercado da Saudade". O que se torna para os nossos emigrantes mais um fator de ligação à sua terra, raízes e costumes.
Em 2012, os proprietários decidem deixar este legado, com um produto de alta qualidade, aos seus filhos que, desde tenra idade, sempre acompanharam os seus progenitores neste negócio de família.
E assim, foi assumida a responsabilidade de dignificar este legado, procurando preservar, melhorar e fazer crescer aquilo que os nossos progenitores começaram.
Focamo-nos todos os dias em melhorar, se possível, a qualidade dos produtos que fabricamos, reforçando também o grau de satisfação dos nossos clientes.

A qualidade dos ingredientes e a produção artesanal tornam os nossos sabores únicos

Conheça o nosso processo de fabrico

Ver +